Consultoria Empresarial.Atendimento Psicológico.Capacitação de Recursos Humanos
nation2.com

A PNL na educação

A Neurolingüística pode explicar por que é que alguns alunos vão mal na escola?

Há ai diversos aspectos a serem considerados. Um deles é a maneira como o professor ministra a aula, ás vezes, não se encaixa com a maneira que o aluno usa para compreender a informação. Muitas vezes ele é bom aluno em Matemática num ano e, no ano seguinte, passa a ser um mau aluno na mesma matéria. Isso provavelmente é fonte da mudança de professor que, embora possa até ser um bom profissional, não está passando a informação do jeito que determinada pessoa possa entender adequadamente. Certamente, isso pode ser também um sinal de algum desequilíbrio na criança, ou gerado pela escola, ou gerado pela família, principalmente, que é onde mais acontece. Então a atitude dos pais influencia muito na qualidade da percepção do ensino que o aluno vai ter. Existem outros. Mas esses são os dois principais fatores.

No que se diz respeito ao professor, o mau resultado do aluno pode estar associado á forma como o professor se comunica?

Certamente a  forma como ele se comunica, verbal e não verbal. A qualidade da relação dele com os alunos têm a ver com isso. Às vezes, o professor é um excelente profissional, mas tem uma relação pobre com os estudantes, em termos da empatia com seus alunos. O professor ideal, eu diria, é aquele que tem empatia, que sabe ensinar e que sabe aprender com os alunos. E, parte disto, a PNL pode ensinar ao professor.

 

comunidades.net
comunidades.net